quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Honeysuckle, o floral para os nostálgicos


Ai, aquela saudade sem fim... vamos combinar que todo mundo tem seus dias de suspiro. O que não vale é deixar isso fazer parte da rotina, porque não é saudável. Acordei hoje nostálgica, por causa de um sonho, e me dei conta de como, num primeiro momento, é bom voltar no pensamento a uma determinada fase da vida, ou situação, ou ainda lembrar alguém ou de um lugar. Mas como é péssimo deixar essa saudade toda dominar. Por causa disso, o Dr. Bach criou a essência Honeysuckle.

Sim, saudade é uma palavra poética para nomear um sentimento muito forte em um povo tão emotivo como o nosso. Mas não podemos deixar virar tortura!
Honeysuckle, do sistema Bach, tem um correspondente nos Florais de Minas - aliás a mesma flor: Madressilva. Também indicada para aquelas pessoas que acham que nunca mais viverão momentos tão felizes como no passado, viúvos dominados pela tristeza etc.

Tomando florais, a pesssoa não deixa de relembrar bons momentos, mas fica mais ligada no presente - e vai perceber as coisas que, hoje, podem lhe trazer felicidade também.

A própria cor de Honeysuckle/Madressilva já é um convite para a alegria, para uma vida vibrante. Tanto que o seu lindo tom de rosa é uma das apostas para a moda deste verão. Voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário