sexta-feira, 20 de abril de 2012

Scleranthus, o Curador dos indecisos



Essa flor é minúscula, tem uma cor desmaiadinha que às vezes se confunde com o verde de suas folhas. Mas não menospreze o poder de Scleranthus, um Floral do Sistema Bach, indicado para casos de indecisão.

Muitas pessoas, mesmo que não comentem, têm constantemente um conflito interno para decidir entre duas opções, mesmo que sejam opções consideradas bobas. Scleranthus ajuda a pessoa a sair dessa situação "pendular", que em algusn momentos é tão intensa que pode provocar vertigens e náuseas.

Essa essência floral foi uma das 12 primeiras descobertas pelo Dr. Edward Bach, que os chamou de "Os 12 Curadores". Dr. Bach acreditava que cada ser humano carrega uma dessas 12 características, ou personalidades. E não é que quanto mais se estudamos os florais, mais percebemos que cada pessoa próxima de nós tem uma das 12 características dos Curadores? Sábia natureza e sábio Edward Bach, que conseguiu compreender isso!

Em breve, falarei dos outros Curadores. Em algum momento, você vai se identificar...

2 comentários:

  1. Oi, Bete!
    Cada um tem apenas um?
    Beijos!
    Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!
      Em tese, cada um tem seu curador pessoal. Mas na hora de analisar uma pessoa, podemos perceber que ela está precisando de mais de um floral dessa categoria. Isso significa que ela carrega influências naquele momento ou até a vida toda, como dos próprios pais. Com o tempo, o terapueta vai descobrir (até pelas palavras, gestual etc) qual é o seu verdadeiro curador. Momentos de indecisão todos temos, para coisas pontuais, existe o floral Wild Oat. Beijos!

      Excluir