quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quando chegam perguntando sobre "a outra"...


Já estamos na penúltima postagem sobre o Baralho Cigano. Aproveitando as estação das flores, vamos falar sobre a carta número 9, chamada de Ramalhete ou Buquê.
O significado mais importante são os bons sentimentos envolvendo uma situação: pessoa disposta a amar, ou uma sinceridade a toda a prova. Em algumas situações, vejo esse buquê também como um final feliz de um romance, como se fossme mesmo as flores que uma noiva carrega.
Esta carta tem uma energia muito feminina, não apenas pelas flores em sim, mas porque ela é associada à Rainha de Espadas. Por isso, ela também pode significar uma mulher na vida do (ou da) consulente. Pode ser parente, uma pessoa muito influente, alguém que esteja tentando se aproximar da pessoa amada ou até mesmo uma amante. Mas, por favor! Nunca procure um oráculo, seja Baralho Cigano ou outro qualquer, para se ater a uma pergunta dessas! O Baralho mostra as energias que estão à volta do consulente, muitas vezes é uma situação que ainda não se concretizou.
E mais: se há conflitos num relacionamento, antes de procurar uma cartomante, com certeza a pessoa já sabe. Então, a função das cartas é mostrar caminhos, às vezes apontar onde o consulente está errando, o que está levando o relacionamento para situações conflitantes, o que ele ainda não viu sob o ponto de vista da outra pessoa etc.
As cartas servem para esclarecer, e não piorar uma situação delicada. Todos estamos sujeitos a situações dificeis nos relacionamentos, o que nos tornará melhores é como encaramos e resolvemos isso. Com certeza, não é procurando a confirmação do que já se sabe apenas para se sentir uma mera vítima. Quando algum ruim acontece, a primeira pergunta deve ser: "O que eu preciso aprender com isso?" E ter coragem para agir de acordo com a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário